Horta da Cidade Ozanam produz alimentos e qualidade e serve de laboratório para estudantes


No ano passado a Cidade Ozanam de Pará de Minas conseguiu alguns recursos financeiros e colocou em prática o projeto de construção de uma grande horta nas dependências da instituição, no bairro JK.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Além de ser uma fonte de terapia para os idosos que são assistidos pela entidade, a horta também produz verduras e legumes frescos e de alta qualidade. Esses produtos naturais reforçam o cardápio.

Para conseguir uma produção com alta qualidade foi firmada uma parceria com o curso de Agronegócio da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM). Para os alunos, um verdadeiro laboratório para eles aprimorarem seus conhecimentos.

Os estudantes são monitorados pelos professores e são observados todos os detalhes agronômicos que envolvem a produção de hortaliças. Uma iniciativa que vem rendendo bons resultados para todos os envolvidos.

De acordo com Geraldo Sérgio dos Santos, coordenador do curso de Agronegócio da FAPAM, todos os alunos estão engajados no projeto. Até aula é ministrada na horta uma vez por mês:


Geraldo Sérgio dos Santos
hortacidadeozanangeraldosergio1

A Cidade Ozanam sempre conta com a solidariedade da população e de empresas paraminenses para continuar com os serviços assistenciais as pessoas da terceira idade. As parcerias também são de grande ajuda.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!