Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Conmebol oficializa Comitê Organizador Local da Copa América 2019 no Brasil

Foto: Divulgação/Imprensa CONMEBOL

Em reunião do Conselho da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizada nesta sexta-feira (23), no Uruguai, a entidade oficializou o início dos trabalhos do Comitê Organizador Local (COL) da Copa América 2019, a ser realizada no Brasil. No encontro, que reuniu representantes das dez confederações do continente, foram aprovadas a estrutura organizacional e a matriz de responsabilidades e definidos os primeiros passos operacionais para a preparação do torneio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O COL será gerido por um Conselho de Administração formado por cinco integrantes, a saber: o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Antônio Carlos Nunes de Lima, o Vice-Presidente da CBF Fernando Sarney, que presidirá o Conselho, o Diretor Executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo, que será o CEO, além dos ex-jogadores campeões mundiais pela Seleção Brasileira, Cafu e Branco.

— É um orgulho darmos início aos preparativos para realizar uma Copa América inesquecível, num país que traz a experiência recente de organizar grandes eventos esportivos. A Conmebol vive um novo momento e temos certeza que será uma competição histórica, que volta ao Brasil após 30 anos — destacou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

O COL estará sediado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e terá como Diretor Operacional o ex-atleta olímpico Agberto Guimarães. Comporão a equipe de trabalho profissionais com experiência na organização da Copa do Mundo do Brasil e da Olimpíada Rio 2016.

— Entramos agora num período de trabalho acelerado para realizar a melhor Copa América da história, que fechará um ciclo de eventos esportivos no país. Aproveitando a experiência do Cafu, do Branco e dos profissionais do COL, certamente estaremos preparados para receber as nações latino-americanas e demais países convidados — afirmou Fernando Sarney.

Durante o encontro desta sexta-feira, os dirigentes sul-americanos conheceram o cronograma de atividades e as ideias do COL em relação à estruturação do evento.

— Apresentamos o projeto e aprovamos os aspectos gerais da competição, que será realizada de 14 de junho a 7 de julho. Nas próximas semanas haverá novas definições, como as cidades sedes e as seleções participantes. O Brasil conta com estruturas esportivas qualificadas, que estão passando por vistorias para que a Conmebol e o COL possam tomar essas decisões, que serão informadas tão logo seja possível — finalizou Rogério Caboclo.

Esta será a quinta vez que a Copa América será realizada no Brasil, que sediou o torneio nos anos de 1919, 1922, 1949 e 1989. Com site da CBF

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm