Vereadores cobram audiências públicas para alterar Plano Diretor e licitação do transporte coletivo urbano


A reunião Ordinária semanal da Câmara Municipal de Pará de Minas foi realizada na noite desta segunda-feira, 22 de outubro. Apenas o vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) não participou, mas justificou sua ausência.

Após a abertura dos trabalhos foi lida a ata da reunião anterior, votada e aprovada. Em seguida foram apresentados requerimentos e pedidos de homenagens por meio de Moções de Aplausos.


Pela segunda semana consecutiva nenhum projeto entrou na pauta de votação do Poder Legislativo e a mesa diretora passou para a fase de oradores inscritos para abordar assuntos diversos na tribuna livre.

O vereador Rodrigo Alves Meneses (MDB) voltou a cobrar providências em relação à manutenção da BR-352. Segundo ele, o trecho que passa dentro do perímetro urbano está em situação precária.


A sinalização está sendo tomada pelo mato e em alguns locais existem buracos que podem provocar acidentes de trânsito a qualquer hora. Para piorar ainda mais a situação, nenhum órgão assume a responsabilidade pela via.

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de transporte (DNIT) insistem no jogo de empurra. Enquanto isso os usuários continuam expostos aos riscos:


Rodrigo Alves Meneses
br352rodrigoalvesmeneses

O presidente da Câmara Municipal, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), disse que a reunião transcorreu tranquilamente. As cobranças maiores foram em relação ao projeto que trata do transporte coletivo urbano para que seja realizada a licitação para escolha da nova empresa.

Outra questão levantada foi sobre a audiência pública e o projeto que faz alterações no Plano Diretor. A matéria precisa ser encaminhara pelo Poder Executivo para que as mudanças sejam implantadas rapidamente:


Marcus Vinícius Rios Faria
resumodareuniaomarcusvinicius1

Ressaltou que são normais as alterações no zoneamento do Plano Diretor para que as ruas possam ser comerciais e comerciais mistas. Um exemplo do que precisa ser mudado com urgência é o bairro São José, onde muitas empresas não pode funcionar porque é considerada pela lei uma área exclusiva de moradia:

Marcus Vinícius Rios Faria
resumodareuniaomarcusvinicius2

A próxima reunião da Câmara Municipal será na segunda-feira, 29 de outubro, a partir das 18 horas. Toda a população é convidada a comparecer e acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelos parlamentares paraminenses.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!