Obras de desassoreamento em lagoa do bairro Eldorado recomeçam após três meses


A lagoa do bairro Eldorado, em Pará de Minas, foi esvaziada em julho deste ano para que fossem realizadas obras de desassoreamento e limpeza. Equipes da prefeitura estiveram no local executando os trabalhos.

Os peixes que estavam no curso d’água foram liberados para a população. Muitos moradores das proximidades aproveitaram a oportunidade para fazer uma boa pesca. Alguns enfrentaram até a lama do fundo da lagoa.

Na ocasião o prefeito Elias Diniz (PSD) esteve no local e anunciou também a construção uma pista de caminhada, uma pista de bicicleta, um teatro aberto, um playground e uma academia ao ar livre.

Os investimentos chegam a R$ 540 mil. Nos últimos meses o manancial permaneceu sem água e com a grande quantidade de argila. Caíram algumas chuvas na cidade e o local começou a ser reabastecido.

Os moradores continuaram aguardando a sequencia das obras que vão embelezar a localidade e valorizá-la. A expectativa é de que a região do bairro Eldorado fique como no Parque do Bariri, no bairro São José.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho, uma escavadeira de grande porte e quatro caminhões estão retirando o barro da lagoa. O próximo passo será acertar as margens e encher a lagoa novamente:

José Porfírio de Oliveira Filho
joseporfirio_lagoa1


Alguns empresários de cerâmicas de Torneiros, Igaratinga, Antunes e Limas de Igaratinga estiveram na lagoa para ver a possibilidade de retirar a argila para ser utilizada na fabricação de tijolos.

Porém, chegaram a conclusão que o reaproveitamento do material não era viável para as empresa e o serviço ficou por conta do poder público. Tudo está sendo realizado mesmo com o custo do desassoreamento mais alto:

José Porfírio de Oliveira Filho
joseporfirio_lagoa2

Todas as benfeitorias anunciadas pela administração dependerão de recursos financeiros e dos processos burocráticos. Diante disso, os moradores deverão aguardar a realização dessas obras em longo prazo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!