Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Intervenção no HNSC está terminando e renovação do decreto depende de reunião entre Elias Diniz e Irmandade


No dia 10 de novembro de 2017 a prefeitura de Pará de Minas reabriu as portas do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). A entidade ficou fechada durante cinco dias e a população ficou muito assustada.

Todos os pacientes estavam sendo atendidos pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Porém, a estrutura não foi montada para atender as demandas de internação e tratamento de especialidades.

Os ex-diretores do HNSC alegavam dificuldades financeiras devido a falta de repasses por parte do governo estadual e da prefeitura. O município havia suspendido o envio da subvenção e o estado estava atrasando recursos.

Na época também foi divulgado que a instituição não tinha mais a capacidade de endividamento por causa de empréstimos bancários que haviam sido contraído por gestões anteriores da irmandade.

O prefeito Elias Diniz (PSD) decretou intervenção do município por um período de 12 meses. A decisão foi comunicada a diretoria da Irmandade Nossa Senhora da Conceição, entidade mantenedora da instituição de saúde.

A decisão foi anunciada na presença de vereadores de Pará de Minas, prefeitos e secretários municipais dos municípios que compõem a microrregião de saúde.

Desde então a prefeitura assumiu a responsabilidade pelo único hospital da cidade. Uma medida drástica na saúde pública do município. Uma Comissão de Fiscalização da Intervenção foi formada e ajudar internamente.

Após os levantamentos iniciais da real situação da entidade foram elaborados novos planos de trabalho e procedimentos internos. Todo o planejamento em conformidade com a Secretaria Municipal de Saúde, que é a gestora dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

No próximo dia 11 de novembro vence o prazo do decreto da intervenção. A reportagem do Portal GRNEWS foi as ruas e ouviu a maioria da população se posicionar favorável a continuidade do trabalho que está sendo feito.

O prefeito Elias Diniz (PSD) lembrou os desafios enfrentados a partir do decreto da intervenção e fez uma avaliação positiva dos números de atendimentos que foram registrados, além das obras que estão sendo executadas, como é o caso da ampliação do Centro de Terapia Intensiva (CTI):

Elias Diniz
eliasdiniz_intervencaohnsc1


Outra medida importante foi conseguir empresas parceiras e o apoio da população e dos funcionários da entidade de saúde. Entretanto, a prorrogação da intervenção dependerá de uma reunião entre o prefeito e membros da Irmandade:

Elias Diniz
eliasdiniz_intervencaohnsc2

Outra obra que já foi anunciada foi de ampliação do número de máquinas para a Hemodiálise. Além disso, também está no projeto a instalação do serviço de hemodinâmica no hospital de Pará de Minas.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm