Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Pezão veta emenda que proíbe venda da Cedae

Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, vetou ontem (21), emenda aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que proibia a venda da Companhia Estadual de Água e Esgotos (Cedae). O governo justificou o veto alegando que a aprovação desse artigo “fulminaria” o Plano de Recuperação Fiscal (PRF) adotado pelo estado.

A Cedae foi dada em garantia para empréstimo de R$ 2,9 bilhões, do banco francês BNP Paribas, usado em dezembro do ano passado para regularizar a folha de pagamento do funcionalismo. Na quinta-feira (20), Pezão já havia adiantado que vetaria a matéria, aprovada por 48 votos a zero na Alerj, no último dia 18.

“Vou vetar imediatamente, assim que o projeto chegar a mim. Eu não vou colocar a recuperação fiscal do estado em risco. Tive um trabalho muito árduo de criar um plano de recuperação que não existia no país. Isso viabilizou as finanças do estado”, disse o governador.

Segundo a assessoria da Alerj, os deputados têm prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do ofício do governador e da publicação no Diário Oficial do Legislativo, para apreciar o veto. Para derrubada do veto, são necessários pelo menos 36 votos. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm