Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Projeto FAPAM Sênior promove desenvolvimento saudável para pessoas idosas


A Faculdade de Pará de Minas (FAPAM) está lançando um novo projeto envolvendo o curso de Psicologia. Trata-se de uma maneira de levar parte da sociedade para o campus e prestar um serviço importante.

O FAPAM Sênior é um projeto piloto que envolverá idosos. Durante os trabalhos será abordará o tema: “Promovendo o desenvolvimento saudável do idoso”. Haverá atividades em grupo no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA).

Os idosos poderão rever seus estereótipos da velhice, aumentar a autoestima, incentivar a autonomia e favorecer a reinserção social em busca de um envelhecimento saudável.

Serão realizados 12 encontros semanais, cada um com duas horas de duração. As atividades acontecerão entre os meses de setembro e novembro. Todos os interessados poderão participar, mas as vagas são limitadas.

Das 12h às 19h os idosos com idade a partir de 60 anos que estiverem interessados em participar do projeto podem ligar para o (37) 3237-2050 e deixar o nome, idade e o telefone de contato.

O contato deve ser feito até quinta-feira, 30 de agosto. Haverá vagas para 20 idosos e a meta é aumentar nas próximas edições. Será cobrada uma taxa de manutenção do SPA de R$ 30,00, que poderá ser dividida em três vezes.

De acordo com Ruperto Vega, diretor-geral da FAPAM, informa que será um projeto piloto dentro da instituição de ensino. O objetivo é promover uma convivência com os alunos, contribuindo para a formação deles:


Ruperto Vega
fapamseniorrupertovega

Natália Scoralick Lempke, coordenadora do curso de Psicologia da FAPAM, explica que será estimulado o funcionamento da memória e a boa convivência com a família nesta importante etapa da vida:


Natália Scoralick Lempke
fapamseniornataliascoralick

Outra iniciativa é o projeto de Orientação Vocacional e Profissional para os adolescentes entre 15 e 18 anos. Também haverá grupos terapêuticos para pais, mães e responsáveis que enfrentam dificuldades na relação com os filhos. Outras informações pelo telefone: (37) 3237-2050.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm