Saúde intensifica preparativos para campanha de vacinação contra a raiva animal em Pará de Minas


A Secretaria Municipal de Saúde tinha anunciado a Campanha de Vacinação Antirrábica em Pará de Minas para o começo de agosto. A data segue determinação do Ministério da Saúde.

Em 2017 foram imunizados 12.828 cães e gatos e a meta desta vez é superar este número. Para atender toda a demanda foi feita uma alteração nas datas da imunização dos animais.

Foi definido que haverá duas edições do “Dia D” de vacinação na zona urbana. Os trabalhos serão realizados em dois sábados, nos dias 25 de agosto e 1º de setembro, das 8h às 16h.

Haverá 12 pontos de vacinação no dia 25. Já no dia 1º de setembro serão montados 22 pontos espalhados pela cidade. As doses já estão disponíveis na Gerência Regional de Saúde, em Divinópolis.

Já na zona rural a imunização de cães e gatos ocorrerá entre os dias 13 e 23 de setembro. Serão atendidas todas as comunidades e a programação será repassada para os moradores.

De acordo com Rogério Francisco Marinho, agente de combate a Endemias, a responsabilidade de levar os animais é dos proprietários. Deve-se evitar que as crianças fiquem próximas para evitar que ocorra algum tipo de problema:


Rogério Francisco Marinho
vacinacaocontraaraivarogeriomarinho1

A partir do dia 1º de agosto a vacina contra a raiva animal estará disponível no Centro de Controle de Zoonoses São Francisco de Assis, atrás do Parque de Exposições, no bairro João Paulo II:

Rogério Francisco Marinho
vacinacaocontraaraivarogeriomarinho2

No ano passado os animais foram ser levados a Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas, praças e locais públicos do município. Provavelmente será seguido o mesmo sistema em 2018.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!