Paraminenses receberão avisos sobre emissão de documentos de veículos por SMS


A cada início de ano os proprietários de veículos são obrigados a pagar o Seguro Obrigatório (DPVAT), o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e a Taxa de Licenciamento.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No caso do IPVA, o tributo pode ser quitado em parcela única ou de forma parcelada. Os demais impostos são pagos integralmente e de acordo com a data estabelecida pelo governo.

Já está próximo o vencimento do prazo para que todos os condutores apresentem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) referente ao exercício 2017. Porém, alguns donos de veículos ainda não receberam o documento.

O problema pode estar relacionado ao sistema de entregas dos Correios. A empresa enfrentou recentemente uma greve deflagrada por boa parte dos funcionários, gerando alguns transtornos e atrasos nas entregas de correspondências.

Os proprietários de veículos que não receberem os licenciamentos e estiverem com todos os impostos quitados poderão procurar a Delegacia de Trânsito para verificar a situação e sanar o problema.

A Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas também implantou um serviço moderno de avisos através de mensagens por SMS enviados para o celular. A informação é de Carlos Henrique Gomes Bueno, delegado regional da Polícia Civil.

Ele explica que os donos dos veículos serão avisados quando os documentos estiverem prontos ser entregues. Isso será feito através de mensagens e evitará tumultos na Delegacia de Trânsito:


Carlos Henrique Gomes Bueno
smstransitocarloshenriquegomes1

O delegado orienta a todos os cidadãos a acessarem o site do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MG) na internet. O portal contempla todas as informações e serviços necessários e agilizam os processos:

Carlos Henrique Gomes Bueno
smstransitocarloshenriquegomes2

Vale ressaltar que para que o licenciamento ou qualquer outro documento seja liberado é preciso ter quitado todos os devidos impostos. A página da na internet do DETRAN-MG pode ser acessada AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!