Alimentação natural e balanceada ajuda combater doenças típicas períodos frios, diz nutricionista


Em razão da queda na temperatura é comum às pessoas optarem pelo consumo de alimentos mais calóricos. Isso ocorre porque no frio o gasto energético é maior e o organismo se esforça mais para manter a temperatura corporal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A fome aumenta nesse período porque o corpo busca mais energia para controlar a temperatura. Por esse motivo é importante tomar alguns cuidados para não abusar de achocolatados e outros produtos industrializados.

Especialistas alertam que os excessos no consumo desses tipos de alimentos embalados podem provocar doenças como hipertensão, obesidade e aumentar as chances de problemas cardiovasculares.

O ideal é dar preferência a alimentos naturais e com os nutrientes necessários para aumentar as defesas do organismo. O sistema imunológico de quem tem alergias, gripes, rinite, sinusite e outras complicações, precisa de reforço.

De acordo com a nutricionista Fernanda Medina, que assina a coluna Alimentação e Nutrição no Portal GRNEWS,  o ideal é manter uma alimentação variada. Sopas e caldos com legumes e verduras devem ser consumidos em maior quantidade, aliados com água e exercícios físicos:


Fernanda Medina
alimentacaonoinvernofernandamedina1

Alguns suplementos alimentares também podem ser usados para ajudar nas defesas do sistema imunológico. Nutrientes como ômega 3 são importantes para esta função e pode ser encontrado em peixes e linhaça.

Fernanda Medina
alimentacaonoinvernofernandamedina2

O consumo de vitamina C para combater a gripe pode ser feito por meio de alimentos naturais. Apenas tomar cápsulas compradas em farmácias não aumenta a resistência do organismo como muitas pessoas acreditam.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!