Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Aprovado projeto que garante realização do Processo Seletivo na Prefeitura de Pará de Minas


Os candidatos do Processo Seletivo e do Concurso Público da Prefeitura de Pará de Minas continuam estudando e esperam que as provas sejam aplicadas dentro dos prazos estabelecidos pela administração Elias Diniz (PSD).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O certame é aguardado desde 2016, quando o ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (MDB) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) se comprometendo a promover os processos.

Um novo concurso foi organizado e o Ministério Público acionou o município na Justiça por descumprimento do TAC, impondo multa diária de R$ 500,00, mas está recorrendo.

No dia 15 de março a novela ganhou mais um capítulo. Especificamente o Processo Seletivo Simplificado sofreu mais uma mudança no cronograma e nos prazos. A informação foi dada por José Leonardo Martins Pinto, secretário municipal de Gestão Pública.

Ele disse que as provas foram suspensas temporariamente porque o governo federal publicou uma lei em janeiro deste ano exigindo que os agentes de combate a Endemias e os agentes Comunitários de saúde tenham ensino médio completo.

Diante disso o Processo Seletivo Simplificado foi suspenso e enviado um projeto de lei para a Câmara Municipal adequando a lei do município a federal. A modificação chegou ao Legislativo e foi votada em uma reunião extraordinária na tarde desta quinta, 22 de março.

O vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM) explica que foram inseridas algumas alterações criando novos cargos, elevou para o nível médio a exigência dos candidatos aos cargos de Guarda Municipal, agentes de Saúde, além de aumento dos médicos do Programa Saúde da Família (PSF) para R$ 12 mil mensais:


Marcos Aurélio dos Santos
processoseletivomarcosaureliosantos1

Durante a reunião foram aprovadas duas emendas. Uma delas suprime um artigo que alterava a jornada de trabalho para todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde. A outra tratou das exigências de escolaridade para o cargo de professor auxiliar:

Marcos Aurélio dos Santos
processoseletivomarcosaureliosantos2

De acordo com o presidente da Mesa Diretora, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), a expectativa é de que não ocorram mais atrasos para que a população possa participar do Processo Seletivo Simplificado, especialmente a classe trabalhadora que está desempregada e a procura de uma oportunidade:


Marcus Vinícius Rios Faria
processoseletivomarcusviniciusriosfaria

Agora o prefeito Elias Diniz vai sancionar a lei e em seguida será publicado um novo edital e aberto um novo prazo de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado. Os outros cargos não sofreram nenhuma alteração.

O Processo Seletivo Simplificado definirá quais os servidores que trabalharão temporariamente no serviço público, especialmente nos programas de combate a endemias, como é o caso da Dengue.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm