Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Operação combate quadrilha com mais de 100 integrantes no Rio

Tomaz Silva/Agência Brasil

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro deflagrou nesta quinta (22) operação para cumprir 92 mandados de busca e apreensão e de prisão contra uma quadrilha que conta com mais de 100 integrantes no sul fluminense.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O grupo, acusado de tráfico de drogas e crimes conexos, também aliciou menores de idade para participar dos delitos. A operação prevê a responsabilização de dez adolescentes na Vara da Infância e Juventude.

Para dar conta do número de criminosos, sete denúncias foram apresentadas à 2ª Vara Criminal de Resende, sendo uma delas perante a Auditoria Militar. Ao todo, 22 equipes da coordenadoria de Segurança e Inteligência do MP-RJ foram à região.

Segundo o MP-RJ, a organização criminosa agia como uma empresa formal, com ramificações em outras cidades da região e em municípios do estado de São Paulo. A quadrilha tinha ligações com facções criminosas do Rio de Janeiro e com o Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, e estabeleceu uma célula formal desses grupos no sul do estado do Rio de Janeiro.

Com os mandados de busca e apreensão, o Ministério Público espera obter provas de outros crimes e apreender bens obtidos com a prática criminosa.

Entre os denunciados estão dois policiais militares lotados no 37º Batalhão: Jorge Leonardo Batista Correa e Dorvagnes Fernando de Andrade Silva do Nascimento. Eles são acusados de extorsão, descoberta por meio de intercepções telefônicas. Os PMs chegaram a exigir R$ 30 mil para não apreender um veículo clonado e prender dois criminosos.

As investigações também apontaram que um dos denunciados usava uma creche, onde era vigia, para armazenar munições calibre .50 e materiais para a preparação de entorpecentes. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm