Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Grupo que fraudava seguro-desemprego no Pará e Maranhão é desarticulado

Fábio Pozzebom/Arquivo Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta (22) a operação Seguro Fake, para desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes no seguro-desemprego.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão nas cidades de Redenção e Conceição do Araguaia, no Pará, e São Luiz e São José de Ribamar, no Maranhão. Segundo a PF, os dois estados apresentam alta incidência desta modalidade de fraude.

A investigação é resultado do desenvolvimento de uma nova metodologia de investigação elaborada pela PF e o Ministério do Trabalho, que inter-relacionam saques, apontando elementos comuns e, segundo a PF, possibilitando indicar qualquer tipo de fraude.

Polícia identifica quatro grupos criminosos
Durante as investigações, foram identificados quatro grupos criminosos. Os investigados responderão por estelionato qualificado, inserção de dados falsos em sistemas de informações e associação criminosa, com penas que podem ultrapassar 20 de reclusão.

A operação é uma ação coordenada entre policiais federais e servidores do Ministério do Trabalho. Em apenas dez minutos, os policiais flagraram 42 tentativas de fraude ao benefício em uma única agência da Caixa Econômica Federal, na cidade de Redenção.

Desenvolvido pelo ministério e implantado em dezembro de 2016, o Sistema Antifraude do Seguro-Desemprego bloqueou, até ontem (21), mais de 57 mil requerimentos, o que equivaleria a aproximadamente R$ 757 milhões em benefícios fraudados. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm