Elias Diniz avalia primeiro ano de governo na Prefeitura de Pará de Minas e destaca principais realizações


O prefeito Elias Diniz fez uma avaliação de todos os trabalhos realizados por sua administração durante o primeiro ano de mandato, durante conversa com a reportagem do Portal GRNEWS na tarde desta quinta-feira, 21 de dezembro.

O chefe do Poder Executivo elencou algumas das realizações de sua gestão. Uma forma de apresentar para a população paraminense todas as ações desenvolvidas pelas respectivas secretarias municipais, de maneira transparente.

Saúde
Ele destacou o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no bairro Senador Valadares. A estrutura estava pronta e ainda dependia do credenciamento junto ao Ministério da Saúde, em Brasília:

Elias Diniz
balancoelias1

Também falou do mutirão de cirurgias de catarata pelo Sistema Único de Saúde (SUS) através de uma parceria firmada com o Hospital de Mateus Leme, além da realização de muitos exames de mamografia:

Elias Diniz
balancoelias2

A histórica intervenção do Hospital Nossa Senhora da Conceição por meio de um decreto municipal. A meta é fechar todo o ciclo da saúde, que vai desde o atendimento básico nos postos dos bairros a internação hospitalar:

Elias Diniz
balancoelias3

Obras
No começo do ano foi feita a troca de todo o maquinário pesado para a realização de obras. As estradas rurais foram niveladas e encascalhadas para melhorar o acesso às propriedades. Também foi desassoreado o ribeirão Paciência em toda a sua extensão dentro do perímetro urbano:

Elias Diniz
balancoelias4

Educação
Foi inaugurada a Escola Municipal Professor Pedro Moreira, no Residencial Cecília Meireles. A implantação dos diários eletrônicos para que os professores possam fazer os devidos registros. A realização da colônia de férias nas escolas infantis:

Elias Diniz
balancoelias5

Agronegócio
A implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para que os produtores de carnes processadas recebam a certificação e possam trabalhar. A habilitação para o município emitir licenciamento ambiental até a classe 4:

Elias Diniz
balancoelias6

Gestão Pública
O pagamento dos salários de todos os servidores da prefeitura no final de cada mês. Também o pagamento do 13º salário em dia. A liberação de férias-prêmio vencidas há mais de três anos e a realização do concurso público e processo seletivo simplificado, confirmados para 2018:

Elias Diniz
balancoelias7

Esporte e Lazer
A promoção dos Jogos Estudantis de Pará de Minas (JEPAM) nas dependências do Clube Praça de Esportes do Pará e em outros locais. A liberação de subvenções para a Liga Desportiva de Pará de Minas (LDPM) para estruturar os clubes de futebol amador:

Elias Diniz
balancoelias8

Cultura
A realização da Paraliteratura e a Parabenjamim com o Festival do Palhaço, exposições de artistas, Festival de Arte e Cultura e Festival Mundial de Circo. Além disso, várias peças apresentadas no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida:

Elias Diniz
balancoelias9

Assistência Social
A assistência das unidades do Programa Municipal de Atendimento Familiar (Promaf), das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a liberação dos apartamentos para as famílias no Residencial Cecília Meireles:

Elias Diniz
balancoelias10

Ao final o prefeito de Pará de Minas agradeceu a toda sua equipe, os servidores públicos, bem como os apoiadores e parceiros que contribuem diariamente para que sua administração tem êxito.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!