Prefeito de São José da Varginha paga novembro, 13º integral e antecipa pagamento de dezembro


A grande maioria dos municípios brasileiros enfrenta o mesmo desafio: pagar os salários de novembro, dezembro e o décimo terceiro dos servidores públicos. Uma despesa muito alta que ocorre todo final de ano.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para piorar ainda mais a situação, muitos prefeitos estão em final de mandato e a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que dívidas de uma administração não podem ser deixadas para a próxima, exceto alguns parcelamentos.

Em São José da Varginha o Poder Executivo Municipal é uma exceção. De acordo com o prefeito Marcos Eugênio Sanches, foi feito um planejamento minucioso diante da redução nos repasses federais e estaduais.

O gestor público afirma que os salários de novembro foram pagos em dia. O décimo terceiro foi quitado no dia 7 de dezembro integralmente. Já o salário de dezembro foi pago nesta quarta (21), dez dias antes da data, uma vez que os vencimentos seriam creditados para os servidores municipais no dia 31 de dezembro:


Marcos Eugênio Sanches
sjvarginhamarcuseugeniosanches1

O prefeito de São José da Varginha informou ainda que durante seus oito anos de administração várias obras estruturais foram executadas. Também foi renovada a frota de veículos e construído um departamento exclusivo para o abastecimento de água:

Marcos Eugênio Sanches
sjvarginhamarcuseugeniosanches2

O prefeito eleito de São José da Varginha para o mandato 2017-2020 é Vandeir Paulino da Silva (PMDB). Ele venceu o pleito com 1.589 votos e assumirá o município no próximo dia 1º de janeiro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!