Programa Vigilantes da Natureza promove formatura de mais de 460 alunos de 11 escolas de Pará de Minas


A Secretaria Municipal de Educação decidiu alterar um projeto ambiental que vinha sendo executado em Pará de Minas desde 2011. O objetivo foi incrementar a proposta pedagógica.

O programa alcançou 462 alunos de 11 escolas municipais. Foram oito meses de aulas teóricas e práticas. O conteúdo foi passado por meio de explicações e até mesmo alguns vídeos bem elaborados.

A expectativa é de que as informações ajudem os estudantes a serem mais conscientes no uso dos recursos naturais. Os jovens também são multiplicadores e com isso incentivam a preservação do meio ambiente.

Cláudio Feliciano da Silva, assessor da Secretaria Municipal de Educação, diz que o novo formato do programa teve total apoio dos professores e diretores dos estabelecimentos de ensino:


Cláudio Feliciano da Silva
vigilantesdanaturezaclaudiofeliciano

A educadora ambiental Karina Lara foi a aplicadora do Vigilantes da Natureza e salas de aula. Ela conta que os alunos participaram da separação do lixo, fabricação de sabão com óleo de cozinha usado e visitas a empresas parceiras:


Karina Lara
vigilantesdanaturezakarinalara

A formatura da primeira turma do projeto Vigilantes da Natureza, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 23 de novembro, às 8 horas, no ginásio poliesportivo do CAIC, no Bairro Santa Edwiges. Toda a população é convidada a prestigiar o evento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!