FUNDEP realizará Concurso Público e Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Pará de Minas

A expectativa é muito grande entre aqueles que almejam uma das vagas disponibilizadas através do Concurso Público e Processo Seletivo Simplificado na Prefeitura de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Trata-se de uma determinação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O acordo foi firmado com o ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) que tomou as providências para aplicar as provas no início de 2017.

Porém, ele não conseguiu se reeleger e o prefeito Elias Diniz (PSD)decidiu não realizar o concurso público como estava previsto. Isso gerou muita revolta entre aqueles que haviam inscrito e se dedicaram aos estudos. Mas o prefeito argumentou que precisava fazer ajustes no processo.

O Concurso Público também foi um dos causadores da demissão do ex-secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral, o Timbé. Ao sair da prefeitura ele fez denúncias sérias contra a administração municipal e do desentendimento sobre o concurso com o procurador-geral do Município, Júlio César de Oliveira.

As denúncias estão sendo investigadas por uma comissão especial da Câmara Municipal de Pará de Minas. Entretanto, os vereadores ainda não chegaram a um acordo sobre o parecer que constará no relatório final sobre as denúncias graves feitas pelo ex-secretário.

Enquanto isso, a Prefeitura de Pará de Minas publicou nesta terça-feira, 21 de novembro, o extrato de convênio com dispensa de licitação, destacando o acordo firmado entre o Município de Pará de Minas e a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP)

O objetivo deste acordo entre as partes é a contratação da FUNDEP para a realização do Concurso Público e o Processo Seletivo Simplificado. O contrato nº 245/2017 terá vigência de 12 meses e valor declarado como estimativa de arrecadação da FUNDEP com este processo em Pará de Minas é de R$ 585 mil. A Prefeitura de Pará de Minas não terá custos com o processo.

Apesar de publicado nesta terça-feira, 21 de novembro, este documento foi assinado pelo prefeito Elias Diniz na sexta-feira (17). Procurado pela reportagem do Portal GRNEWS, o secretário municipal de Gestão Fazendária e também de Gestão Pública, José Leonardo Martins Pinto, disse que se manifestará sobre o assunto posteriormente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!