Primeira via do título só poderá ser emitida com a abertura do cadastro eleitoral após as eleições


No dia 28 de outubro os eleitores de todo o país voltarão às urnas para eleger o novo presidente da república. Ele estará administrando o Brasil do dia 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022, ou seja, nos próximos quatro anos.

Em Minas Gerais também será eleito o novo governador. Será o 2º turno das Eleições 2018 e os candidatos escolhidos terão grandes responsabilidades e desafios a frente do país e do estado.

Muitas pessoas perguntam quando será aberto o prazo para a confecção de novos títulos de eleitores. É importante lembrar que o prazo para tirar, transferir e regularizar a situação eleitoral terminou no dia 9 de maio deste ano.

Após esta data o interessado deve comparecer ao Cartório Eleitoral do município onde é eleitor. Ele deverá levar um documento de identidade que comprove a nacionalidade brasileira.

Serão aceitos: Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, carteiras profissionais emitidos por entidades de classe, certidão de nascimento ou de casamento. A Justiça Eleitoral não aceita como documento de identificação a Carteira Nacional de Habilitação e o novo passaporte.

Segundo Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Pará de Minas, o cadastro eleitoral está fechado e os novos títulos deverão ser feitos novamente só a partir do dia 5 de novembro:


Luiz Antônio Gabriel
tirartituloeleitoralluizantonio1

Atualmente só está disponível a emissão de segunda via e de certidões. É preciso analisar caso a caso, especialmente dos eleitores que estão completando 18 anos em 2018:

Luiz Antônio Gabriel
tirartituloeleitoralluizantonio2

Para obter a 1ª via do título de eleitor também é preciso levar um comprovante de endereço recente e comprovante de quitação do serviço militar. É muito importante buscar informações junto ao Cartório Eleitoral, na rua Francisco Sales, nº8 – Centro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!