Falta de recursos impede realização do JEPAM 2018 e vereador cobra explicações da prefeitura


A crise financeira do município provocada pela falta de repasses do governo de Minas Gerais afetou até mesmo um dos eventos esportivos mais tradicionais de Pará de Minas e que envolve toda a comunidade escolar.

Os Jogos Estudantis de Pará de Minas (JEPAM) movimentaria milhares de atletas em várias modalidades do esporte especializado. Futsal, peteca, atletismo, basquete, vôlei, xadrez, badminton, queimada e handball.

Inicialmente estava prevista a realização dos jogos nos dias 2 e 3 de julho. Porém, o município voltou atrás e não aconteceu a 27ª edição da competição e foi uma surpresa para muitos alunos estavam se preparando para participar.

Até uma reunião com a direção de vários estabelecimentos de ensino das redes pública e particular aconteceu no Foyer Célio de Oliveira Duarte, na entrada do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.

Na última reunião ordinária o vereador Nilton Reis Lopes (MDB) utilizou a tribuna livre da Câmara Municipal para abordar o assunto. Foi elaborado um requerimento pedindo informações e não foi dada nenhuma resposta:


Nilton Reis Lopes
jepam2018niltonreislopes1

Ele classificou como um descaso a não realização do JEPAM este ano. Lembrou que o evento é uma promessa de campanha do prefeito Elias Diniz (PSD) e cobrou mais comprometimento da administração:

Nilton Reis Lopes
jepam2018niltonreislopes2

Sobre o assunto, a assessoria de comunicação da prefeitura de Pará de Minas encaminhou a seguinte nota ao Portal GRNEWS:

“A Gerência de Esportes comunica que, em virtude da queda de arrecadação do Município, gerada principalmente pela falta de repasses do Governo Estadual, e de imprevistos ao longo de 2018, como a alteração do calendário escolar, não serão realizados os Jogos Estudantis de Pará de Minas (Jepam), neste ano.”

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!