Ações educativas durante Semana Nacional do Trânsito 2018 destacam que todos são responsáveis pela segurança


Desde o ano de 1997 é promovida a Semana Nacional do Trânsito. A campanha compreende o período entre os dias 18 e 25 de setembro e é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas.

O trabalho envolve os órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito. Todos os anos o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) escolhe um tema para as atividades que são desenvolvidas.

Em 2018 será abordado o tema: “Nós somos o trânsito”. O objetivo é envolver toda a sociedade na reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade nos perímetros urbanos e nas rodovias.

O objetivo é chamar a atenção de todos os condutores, ciclistas, pedestres e passageiros para um trânsito mais seguro. Cada envolvido deve fazer sua parte e contribuir para a segurança de veículos e pedestres.

O tema segue o alerta do Movimento Maio Amarelo. Em Pará de Minas serão promovidas ações educativas de trânsito para fornecer informações para os condutores.

Segundo o sargento Kennede Antônio dos Reis, do 4º Grupamento da Polícia Militar Rodoviária (PMR), os dois fatores que mais tem contribuído para os acidentes tem sido o período chuvoso e a imprudência:


Sargento Kennede Antônio dos Reis
semanadotransitosargentokennede1

É importante destacar que os veículos podem se tornar uma arma se não for conduzido com os devidos cuidados. Após a ocorrência dos acidentes de trânsito é constatado o péssimo estado de conservação:

Sargento Kennede Antônio dos Reis
semanadotransitosargentokennede2

A Semana Nacional do Trânsito vai até terça-feira, 25 de setembro. Mas, de acordo com o CONTRAN, assim como no ano passado, a campanha deverá se estender por todo o restante do ano de 2018.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!