Pará de Minas abre Semana Nacional da Pessoa com Deficiência homenageando ex-presidentes da APAE


A caminhada reuniu alunos, professores, pais e diretores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto. A concentração ocorreu na praça Torquato de Almeida, Centro, em Pará de Minas.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Em seguida eles fizeram uma passeata pelas principais ruas da região central da cidade, abrindo em de Pará de Minas a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência.


Esta foi a maneira de o movimento apaeano mostrar para toda a sociedade paraminense as ações desenvolvidas dentro da instituição. O trabalho assistencial faz a diferença na vida de milhares de pessoas.


Também foram homenageados os ex-presidentes da instituição que já faleceram. Entre eles estão Darci Fioravante Barros Barbosa e Geraldo Lúcio dos Santos, que faleceram no mês de julho deste ano.


A dona de casa Maria de Fátima da Silva é mãe de uma aluna da APAE de Pará de Minas. Ela considerou muito importante a iniciativa de mostrar para a população o que é cuidar das pessoas com necessidades especiais:


Maria de Fátima da Silva
passeataapaemariadefatima


Para Sílvia Lima, presidente da APAE de Pará de Minas, a passeata é um meio de chamar a atenção de todos sobre o serviço assistencial das pessoas com deficiência. Este ano foi destacado o legado deixado pelos saudosos ex-presidentes da entidade:


Sílvia Lima
passeataapaesilvialima


A programação da Semana da Pessoa com Deficiência continua na terça-feira (22) com a realização de um Festival de Pipas no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz.


Na quarta-feira (23), das 13h30 às 17 horas será promovido o II Seminário do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.


Na quinta-feira (24), às 19 horas, na sede da entidade, acontecerá a exposição APAE Mostra Arte. Na sexta e sábado, dias 25 e 26, será promovida uma capacitação de profissionais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!