Júri simulado sobre a Cavalgada abre Semana Municipal de Conscientização para Proteção Animal


Começou na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto, em Pará de Minas, a 1ª Semana Municipal de Conscientização para Proteção Animal. A programação extensa conta com vários eventos previstos para os próximos dias.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No plenário da Câmara Municipal foi promovido um júri simulado em parceria com um colégio particular e a Escola Estadual Ademar de Melo. Foi uma oportunidade para os estudantes aprenderem mais sobre a Cavalgada.


Na terça-feira (22), às 19h30, será proferida a palestra sobre “Convivência Harmônica entre Crianças e Animais”. O tema será abordado por Délio Drumond e Adriana Gomes da Silvam destacando a importância dos bichinhos na criação das crianças e derrubarão alguns mitos e preconceitos.

Os ingressos podem ser adquiridos na SOS Bichinhos mediante doação de dois quilos de ração para cães ou gatos. A entidade está localizada na rua Raimundo Mendes, 672, bairro Dom Bosco.


Na quarta-feira (23), às 19 horas, acontecerá uma audiência pública com a participação do deputado estadual Noraldino Júnior, Flávia Quadros, a vereadora em Conselheiro Lafaiete Carla Sassi, a veterinária Yara Lacerda e o veterinário Idael Santa Rosa. O assunto será a causa animal. As duas palestras acontecerão na Câmara Municipal.

Na sexta-feira (25) será abordado o tema “Posse Responsável”. Os veterinários Yara Lacerda e Idael Santa Rosa ensinarão aos alunos do Projeto de Capoeira da AABB sobre a importância de cuidar bem do animal de estimação.


No sábado (26), das 9 e 13 horas, na sede da SOS Bichinhos, será realizada uma Feira de Adoções. Os cães e gatos abrigados receberão os cuidados em um lar. Vale lembrar que todos os animais são castrados e vermifugados.

No domingo (27), às 8 horas terá início o 1° Treinau SOS Bichinho. Será uma corrida com largada na praça José Agrícola de Paiva, no bairro São Luiz. Os interessados em participar podem se inscrever AQUI.


Yara Lacerda Sarmento, presidente da SOS Bichinhos, lembra que desde o ano passado existe a demanda por um evento que conscientize a população sobre a proteção dos animais. Ela tem a certeza de que o trabalho trará bons resultados no futuro:


Yara Lacerda Sarmento
semanayaralacerda

Luiza Morais Aguilar Faria, de 12 anos, aluna de um colégio particular em Pará de Minas, participou do júri simulado que abordou a realização ou não da Cavalgada na cidade. Ela conta que tirou muito proveito e aprendeu bastante:


Luiza Morais Aguilar Faria
semanaluiza

O professor Jorge Faria afirma que as simulações de júri são realizadas pela escola particular constantemente. Foi um exercício muito interessante que ajudou no crescimento cultural de todos os envolvidos no projeto:


Jorge Faria
semanajorgefaria

Finalizando a 1ª Semana Municipal de Conscientização para Proteção Animal, no domingo (27) às 10h30, o Grupo Iluminartt encenará a peça teatral “Adoletá”. A apresentação será realizada no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos na SOS Bichinhos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!