Pais ou responsáveis tem prazo até esta sexta para realizar o Cadastramento Escolar


A Secretaria Municipal de Educação está realizando o Cadastramento Escolar para os alunos que ingressarão na rede pública de ensino em 2019. O procedimento deve ser feito por pais e responsáveis.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

É preciso acessar AQUI e preencher o formulário on-line. Os dados deverão ser retirados da Certidão de Nascimento e do comprovante de endereço.

O prazo vence nesta sexta-feira, 22 de junho. O objetivo é levantar o número de estudantes que estarão sendo atendidos e encaminhá-los para o estabelecimento de ensino mais próximo de sua residência.

Lembrando que o cadastro não é a matrícula. Trata-se apenas de uma forma de assegurar a vaga para o aluno no próximo ano letivo. Pais e responsáveis deverão ficar atentos para assegurar as vagas.

Desta vez o cadastramento é feito somente pela internet. Deverão ser cadastradas as crianças que completarão as crianças que completarão 6 anos até 30 de junho.

Também precisar ser cadastrados aqueles alunos que pretendem migrar da rede particular de ensino para a rede pública e todos os interessados na Educação de Jovens e Adultos.

Marluce Souza Pinto Coelho, secretária municipal de Educação, informa que houve um aumento na procura. Ela ressalta que não haverá prorrogação do prazo e por isso os pais e responsáveis deverão ficar atentos:


Marluce Souza Pinto Coelho
cadastroescolar2018marlucesouza

Todas as escolas municipais e a Secretaria Municipal de Educação estarão à disposição para os pais e responsáveis para fazer o cadastro on-line. Qualquer dúvida pode ser sanada na Secretaria Municipal de Educação ou na Superintendência Regional de Ensino. Os telefones de contato são: (37) 3231-7836 e (37) 3231-0501.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!