Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Chegada do Inverno aquece as vendas no comércio e melhora a qualidade do sono, afirmam paraminenses


Começou à 1h24min desta quarta-feira, 21 de junho, a estação de Inverno. Este ano as temperaturas deverão ficar um pouco acima da média no sul do Brasil e existe a possibilidade de novas ondas de um frio rigoroso.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Neste primeiro dia do inverno de 2017 ocorreram características típicas como o frio, geada, ar seco, sol e também chuva. O resfriamento de uma nova massa de ar polar começou a ser sentido na última segunda-feira, 19 de junho.


Na madrugada terça (20), o centro da massa polar passou sobre o Rio Grande do Sul e causou um resfriamento intenso em muitas áreas da região Sul do país. Algumas localidades registraram temperaturas abaixo de zero.


O ar gelado não consegue se espalhar mais pelo interior das regiões Sudeste e Centro-Oeste. As cidades que registraram a menor temperatura neste começo de inverno foram São José dos Ausentes (RS) com -4,4º e Bom Jardim da Serra (SC) com – 4,9º.

Em Pará de Minas a previsão foi de mínima de 12 e a máxima de 23 graus. Muitas pessoas sentiram o friozinho, especialmente durante a madrugada e a manhã. Nas ruas é fácil constatar que os paraminenses precisaram retirar casacos, agasalhos, e cachecóis do armário.


Para o comerciante Sílvio Rodrigues Alves, que possui uma banca no Camelódromo de Pará de Minas, a chegada do tempo frio faz aumentar as vendas de toucas e outros acessórios. Sem trocadilho, a estação mais fria do ano, aquece o comércio local:


Sílvio Rodrigues Alves
chegadainvernosilviorodrigues

O servente de pedreiro Lucas Leite Lima gosta do frio para comer alguns pratos deliciosos e dormir mais. Ele também acredita que nesta época os comerciantes conseguem fechar um bom volume de vendas:


Lucas Leite Lima
chegadainvernolucasleitelima

O aposentado Rafael Duarte Moreira também gosto do período de inverno para descansar e dormir mais. Segundo ele, a época do calor forte dificulta o sono durante a noite e as pessoas ficam muito cansadas:


Rafael Duarte Moreira
chegadainvernorafaelduarte

No Brasil e em todo o hemisfério Sul, o equinócio acontece em 22 de setembro de 2017, marcando o fim do inverno e começo da primavera, uma estação caracterizada pelo desabrochar das flores e o aquecimento da temperatura.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm