Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Líderes políticos pedem que Odebrecht seja expulsa do Equador


Líderes da Aliança País, partido do presidente do Equador Lenín Moreno, exigiram medidas imediatas para expulsar a Odebrecht do país. “Seremos firmes no combate à corrupção, na luta contra a impunidade e no fortalecimento de uma gestão pública transparente, ética e responsável”, diz a declaração, lida por parlamentares do partido na Assembleia Nacional.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em uma coletiva de imprensa convocada pelos presidentes e vice-presidentes das comissões legislativas do Parlamento equatoriano, os líderes do Aliança País condenaram o comportamento da empresa brasileira “e suas práticas ilícitas transnacionais de pagamentos de subornos ao redor do mundo”, conforme o texto divulgado, que exige a expulsão da construtora do Equador, assim como de seus diretores e representantes no país.

Os parlamentares também exigem da Promotoria celeridade nas investigações iniciadas e a abertura de processos contra os envolvidos no esquema de corrupção. Na sexta-feira, as autoridades do país prenderam seis pessoas em uma série de operações ligadas ao caso. Um dos detidos é o tio do atual vice-presidente do Equador, Jorge Glas.

Também foi uma aberta uma investigação contra Carlos Pólit, que chefia a Controladoria Geral do Estado, para quem o presidente da Assembleia Nacional do Equador, José Serrano, pediu um “julgamento político”. A casa de Pólit foi revistada pelos agentes, mas ele está fora do país por razões médicas.

O documento governista também propõe a criação de uma comissão multipartidária da Assembleia Nacional para visitar o Brasil e os Estados Unidos em busca de informações diretas das autoridades competentes dos dois países. Com Agência Brasil/Agência EFE

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm