Cadastramento garante vaga para alunos na escola mais próxima de casa em 2019


A Secretaria Municipal de Educação realizará o Cadastramento Escolar 2018 para os alunos que ingressarão na rede pública de ensino no ano de 2019. O procedimento deve ser feito por pais e responsáveis.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Basta acessar AQUI e preencher o formulário on-line. Os dados deverão ser retirados da Certidão de Nascimento e do comprovante de endereço.

O prazo para cadastramento será entre os dias 11 e 22 de junho. O objetivo é levantar o número de estudantes que serão atendidos e encaminhá-los ao estabelecimento de ensino mais próximo de sua residência.

Vale ressaltar que o cadastro não é a matrícula. Trata-se apenas de uma forma de assegurar a vaga para o aluno no próximo ano letivo. Pais e responsáveis devem ficar atentos para não perderem o prazo.

De acordo com Maria Madalena da Fonseca, supervisora da Superintendência Regional de Ensino (SRE), tudo será feito pela internet. Devem ser cadastradas as crianças que completarão 6 anos até 30 de junho de 2019.

Também precisar ser cadastrados aqueles alunos que pretendem migrar da rede particular de ensino para a rede pública e todos os interessados na Educação de Jovens e Adultos (EJA):


Maria Madalena da Fonseca
cadastroescolarmariamadalena1

As matrículas serão feitas somente no começo de 2019. Todas as escolas municipais e a Secretaria Municipal de Educação estarão à disposição para ajudar os pais ou responsáveis a fazer o cadastro on-line:

Maria Madalena da Fonseca
cadastroescolarmariamadalena2

Qualquer dúvida pode ser esclarecida na Secretaria Municipal de Educação ou na Superintendência Regional de Ensino em Pará de Minas. Os telefones de contato são: (37) 3231-7836 e (37) 3231-0501.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!