Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Edu Gaspar está ansioso para reunir todos os jogadores da Seleção Brasileira

Lucas Figueiredo/CBF

O coordenador de Seleções da CBF, Edu Gaspar, falou na tarde desta segunda, 21 de maio, para dezenas de jornalistas no centro de mídia, em anexo ao campo um da Granja Comary, em Teresópolis. Coube a Edu inaugurar o espaço e conceder a primeira coletiva de imprensa do período de preparação da Seleção Brasileira em seu centro de treinamento oficial. O coordenador falou sobre as primeiras horas de concentração e a expectativa para os dias que precedem à Copa do Mundo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

– Estamos seguros nas decisões até agora. É um passo importante em nossas carreiras. Tudo foi muito bem controlado. A gente se dedicou muito para estar com esse grau de segurança. Também estou ansioso como muitos. Mas pode ter certeza que tudo foi muito bem pensado e discutido até agora – disse Edu ao explicar sobre o nível de preparação da equipe brasileira.

O coordenador citou a própria relação com a imprensa, de total transparência, como uma dessas decisões acertadas.

– Decidimos criar uma relação bacana com a imprensa, não criar um ambiente fechado, de distância. Tudo isso também foi discutido. Pensamos em tudo para agora dar continuidade. Nós seremos sempre transparentes.

Ainda sobre a preparação para a Copa do Mundo, Edu ressaltou o papel do treinador da seleção, Tite, no processo de resgate do orgulho nacional pela Amarelinha.

– Tite vive um momento espetacular. Ele está bem em todos os sentidos, e trouxe essa virada de autoestima. Temos um grande treinador – elogiou.

Perguntado sobre a lista de convocados com poucas contestações, diferente de outros anos, o coordenador disse que esse é um fato extremamente positivo. Edu aproveitou e pediu para deixarmos de ser receosos diante das situações favoráveis.

– Temos que parar de ter medo da positividade. Parar de ter medo de dizer que o Brasil é um dos favoritos. Temos que ser realistas. Assumir responsabilidade não tem problema. Mas isso não pode ser um peso. É bom não ter contestações, sim. Assumir a responsabilidade da positividade. Não torná-la um peso acima do normal.

Edu contou que ainda não teve muito contato com os jogadores que já se apresentaram, mas revelou que o objetivo é dar continuidade ao bom momento vivido por eles em seus clubes.

– A maioria está chegando com a autoestima muito boa por conta do momento de destaque em seus clubes Queremos continuar com esse clima. Aos que estão chegando de lesão, vamos dar confiança para eles retomarem o crescimento. Nossos médicos e preparadores estão otimistas em relação à recuperação de Neymar, por exemplo.

Sobre a Copa do Mundo, Edu admitiu estar ansioso, principalmente, para ter todo o grupo reunido e trabalhando junto. Segundo ele, isso fortalece ainda mais a preparação. Edu espera que a seleção, acima de tudo, transmita ao povo brasileiro bons conceitos.

– Temos a responsabilidade de passar uma mensagem para nosso povo. De uma equipe correta, lutadora. Dar o exemplo. Eu desejo que o brasileiro, quando olhar para nós, sinta-se orgulhoso. Representado. Não é só resultado, lógico que é importante, mas também temos que passar outras mensagens para a sociedade – afirmou Edu, que admitiu a possibilidade da realização de um treino aberto na Granja Comary. Com informações da CBF

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm