Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Exposição mostra a importância de Padre José Pereira Coelho na história de Pará de Minas


A exposição “Padre José Pereira Coelho – o sacerdote, o político, o incentivador econômico e social de Pará de Minas” foi aberta nesta quarta-feira, 21 de março. A solenidade aconteceu na sede do Museu Histórico de Pará de Minas (MUSPAM).


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Familiares, representantes do poder público municipal e servidores participaram do evento. A equipe do MUSPAM contatou familiares do saudoso padre Zeca, como era carinhosamente conhecido, e conseguiu vários objetos.


O religioso atuou como vigário da Paróquia Nossa Senhora da Piedade entre os anos de 1906 e 1940. Em 2018 completam os 150 anos de nascimento dele e por isso foi realizada a exposição.


Roupas, documentos e fotos do saudoso paraminense estão no acervo exposto. De acordo Ana Maria Campos, gerente do MUSPAM, o líder religioso trabalhou muito para o progresso do município e por isso sua história deve ser lembrada para as novas gerações:


Ana Maria Campos
exposicaopadrezecapanamariacampos


Albano Pereira Coelho, sobrinho do Padre José Pereira Coelho, falou da grata satisfação de representar a família neste evento memorável. Todo o material foi doado e a população tem a oportunidade de conhecer a história do religioso:


Albano Pereira Coelho
exposicaopadrezecaalbanopereiracoelho


Mauro Pereira Barbosa também é sobrinho em segundo grau do padre Zeca e doou dois talheres que eram de uso do sacerdote. Ele estava muito emocionado com a exposição e descobriu detalhes da vida do falecido tio:


Mauro Pereira Barbosa
exposicaopadrezecamauropereirabarbosa


Padre José Pereira Coelho chegou a exercer o cargo de vereador na Câmara Municipal. Entre algumas de suas realizações estão a criação do Centro Literário Pedro Nestor e do Clube Praça de Esportes, a reforma da antiga Matriz de Nossa Senhora da Piedade e o apoio ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.


A exposição ficará aberta a visitação pública até o mês de maio. Visitas de turmas de alunos podem ser agendadas pelo telefone: (37) 3231-7790. O MUSPAM funciona na rua Manoel Batista, 51, Centro, em Pará de Minas.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm