Dia Mundial da Água será comemorado com ações educativas em praça pública


A Organização das Nações Unidas (ONU) definiu a data 22 de março como Dia Mundial da Água. Em 2018 serão abordadas soluções para sanar todos os problemas de gestão dos recursos hídricos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com o tema: “A resposta está na natureza”, a ONU destacará como as estratégias de preservação e restauração ambiental podem proteger o ciclo da água e melhorar a qualidade de vida da população.

Segundo dados levantados, cerca de 1,8 bilhão de pessoas consomem água de fontes que não são protegidas contra a contaminação por fezes humanas. Mais de 80% das águas residuais geradas por atividades do homem são despejadas no meio ambiente sem ser tratadas ou reutilizadas.

De acordo com as estimativas, até o ano de 2050, a população de todo o planeta terá aumentado em 2 bilhões de indivíduos. Enquanto isso a demanda por água potável poderá crescer até 30%.

Para lembrar a data será promovida uma manhã de ações voltadas para a preservação da água. O evento acontecerá nesta quinta-feira (22), na praça Padre José Pereira Coelho, das 8h às 12h.

De acordo com Roberto Goebel Almeida, diretor de Meio Ambiente da prefeitura, o objetivo é mostrar aos paraminenses a importância cuidar bem da água, pois sem ela não existe vida:


Roberto Goebel Almeida
diamundialdaaguanapracarobertogoebel

O uso doméstico representa apenas 10% do consumo total. A proporção de água potável que é bebida pela população equivale a menos de 1%. Por isso a importância de preservar os mananciais e tratar o esgoto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!