Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Dia Mundial da Água será comemorado com ações educativas em praça pública


A Organização das Nações Unidas (ONU) definiu a data 22 de março como Dia Mundial da Água. Em 2018 serão abordadas soluções para sanar todos os problemas de gestão dos recursos hídricos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com o tema: “A resposta está na natureza”, a ONU destacará como as estratégias de preservação e restauração ambiental podem proteger o ciclo da água e melhorar a qualidade de vida da população.

Segundo dados levantados, cerca de 1,8 bilhão de pessoas consomem água de fontes que não são protegidas contra a contaminação por fezes humanas. Mais de 80% das águas residuais geradas por atividades do homem são despejadas no meio ambiente sem ser tratadas ou reutilizadas.

De acordo com as estimativas, até o ano de 2050, a população de todo o planeta terá aumentado em 2 bilhões de indivíduos. Enquanto isso a demanda por água potável poderá crescer até 30%.

Para lembrar a data será promovida uma manhã de ações voltadas para a preservação da água. O evento acontecerá nesta quinta-feira (22), na praça Padre José Pereira Coelho, das 8h às 12h.

De acordo com Roberto Goebel Almeida, diretor de Meio Ambiente da prefeitura, o objetivo é mostrar aos paraminenses a importância cuidar bem da água, pois sem ela não existe vida:


Roberto Goebel Almeida
diamundialdaaguanapracarobertogoebel

O uso doméstico representa apenas 10% do consumo total. A proporção de água potável que é bebida pela população equivale a menos de 1%. Por isso a importância de preservar os mananciais e tratar o esgoto.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm