Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Ocupação de hotéis durante o período de carnaval no Rio é a maior desde 2013

Pesquisa divulgada nesta terça (20) pela Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) revela que os brasileiros, com maioria de paulistas e mineiros, lideraram os turistas que vieram participar do carnaval carioca, representando 75% do público total. Entre os visitantes estrangeiros, os argentinos eram maioria, seguidos por chilenos, americanos e franceses.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, disse que a ocupação nos hotéis superou as expectativas, atingindo média geral na cidade de 87%. Segundo ele, o resultado foi recorde desde 2013 e se deve, em grande parte, à bem-sucedida campanha #vemprorio, realizada no segundo semestre do ano passado em parceria com a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur).

Em algumas áreas, como Flamengo/Botafogo e Ipanema/Leblon, as reservas alcançaram 98% e 91%, respectivamente, seguidos de Copacabana e Leme, com 89%, Barra e São Conrado (85%) e centro (84%).

O carnaval impulsionou também as reservas nas cidades do interior fluminense, cujos hotéis registraram média de 82%, um ponto percentual acima do resultado de 2017. Paraty, na Costa Verde, foi o destaque do período, com 98% de ocupação. Em seguida, vieram Armação dos Búzios (92,5%) e Cabo Frio, com 85% de quartos vendidos para a data, ambas na Região dos Lagos. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm