Terço dos Homens lota Santuário Nacional e bispo diz que quando “A Mãe pede e o filho atende”. Assista

terco_santuario
A VIII Romaria Nacional do Terço dos Homens foi realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro com o tema ‘Compromisso com o Evangelho – Ação e Fé!’. O evento teve início na noite de sexta-feira (19) com a Santa Missa celebrada às altar central do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida/SP.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Logo após, entre ás 23 horas de sexta (19) e ás 4h30 da madrugada de sábado (20), os Filhos de Maria realizaram a primeira vigília do Terço dos Homens, na Capela São José, localizada no interior do Santuário Nacional.

No início da manhã de sábado (20), teve início a programação com uma acolhida aos mais de 50 mil homens que se reuniram no pátio da tribuna Papa Bento XVI. Momentos de oração, reflexão e música.

Em seguida se sirigiram para o interior do Santuário Nacional para participar da Santa Missa solene do Terço dos Homens. A celebração foi presidida por dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora e referencial no Brasil, para acompanhar o Terço dos Homens. Também foi concelebrada por outros bispos e padres.

Antes dessa celebração, dom Gil Antônio Moreira falou com a reportagem do Portal GRNEWS sobre o crescimento do Terço dos Homens. Relatou que o aumento de mais de 10 mil homens de um ano para outro na romaria nacional é simbólico, tendo em vista a grande quantidade de pessoas que rezam o Terço dos Homens em todo o Brasil:

Assista

Durante a celebração da Santa Missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida que ficou pequeno para tantos Filhos de Maria, dom Gil Antônio Moreira falou de sua alegria em celebrar com mais de 50 mil homens de todas regiôes brasileiras.

Na homilia, dom Gil Antônio Moreira destacou que os mistérios do evangelho podem ser notados durante a reza do terço ou do rosário. Dom Gil disse que “A oração do Rosário é uma contemplação dos mistérios do Evangelho, para meditar na companhia de Maria, a luz do seu olhar, ao som da sua voz, sobre a vida de Cristo e sobre o mistério de Cristo expressos no evangelho. Rezar o terço e rezar o rosário é viver o evangelho”.

Dom Gil também falou de sua satisfação pessoal durante o sábado, 20 de fevereiro, dia em que celebrou 54 anos de vida religiosa. Também falou que a missão dos Filhos de Maria é levar o amor de Deus no coração e evangelizar através do terço.
dgil_tercohomens

Outro ponto importante abordado por dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora e referencial no Brasil, para acompanhar o Terço dos Homens, se refere ao apoio que os bispos tem dado ao movimento, que segundo ele não pode perder a força evangelizadora: “Eu estou feliz neste ano, nessa oitava romaria, pois estou vendo crescer não só os números, mas o fervor dos nossos homens. E também o número de padres, nomeados pelos bispos, que estão atuantes , assumindo, acolhendo e divulgando o valor evangelizador do terço dos homens”. Concluiu dizendo: “Padres, incentivem, não percam essa força evangelizadora que se chama terço dos homens”.

Veja também

Movimento do Terço dos Homens cresce em Pará de Minas e 250 foram à Romaria Nacional. Imagens

Bispo diz que Terço dos Homens resgatou para a igreja muitos Filhos de Maria. Assista

Padre Antônio Maria fala de inspiração divina e que o Terço dos Homens dá Ibope. Assista

Mais de 50 mil Filhos de Maria se reúnem no Santuário de Aparecida para rezar o Terço dos Homens. Assista

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!