Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Galinho segue treinando para a Copa SP

Foto: Divulgação/Atlético-MG

Atual campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro, o time sub-20 do Atlético segue se preparando para a disputa da Copa São Paulo.

A equipe viajará no dia 2 de janeiro (terça-feira) para a cidade de Osasco, sede do grupo 23, completado por Osasco Audax-SP, Fast Clube-AM e Rio Branco-ES.

A estreia atleticana será no dia 04/01 (quinta-feira), contra o Fast-AM, às 19h15, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, com transmissão do Sportv.

O técnico Ricardo Resende destaca a importância da competição no trabalho de formação dos atletas: “A Copa São Paulo é um torneio muito tradicional, um seleiro de atletas, e a expectativa é representar bem o Atlético. É um ciclo novo, vários atletas da categoria sub-17 estão subindo e integrando nosso grupo, que tem muitos atletas talentosos. Estamos fazendo uma boa preparação e esperamos fazer uma grande competição e, quem sabe, revelar alguns atletas para o profissional”, declara o treinador.

O zagueiro Matheus Stockl fala da expectativa de disputar a competição pela primeira vez. “É minha primeira Copa São Paulo. A gente vem se preparando durante todo o ano, sempre acabando as competições entre os melhores. Foram vários títulos e vejo nosso time como um dos favoritos. É um campeonato que traz muita visibilidade e vamos pensar primeiro no coletivo e, depois, no individual, procurando fazer uma boa competição, o que pode nos levar ao profissional”, comenta o defensor.

Esta edição da Copinha terá 128 participantes, divididos em 32 grupos. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único, dentro de suas chaves, e os dois melhores de cada grupo avançam para a próxima etapa (eliminatória).

O Galo é tricampeão da competição (1975, 1976 e 1983) e campeão da Super Taça São Paulo de Futebol Júnior (1994).

O meia Daniel também ressalta a importância da competição: “É um torneio que tem uma repercussão bem grande, principalmente por ser uma categoria que está próxima do profissional. Nossa expectativa é chegar bem na Copa São Paulo porque estamos nos preparando bem durante o ano. Primeiro, é pensar na primeira fase e, quem sabe, poder chegar na final e ser o grande campeão”, observa o meio-campista.

Confira a tabela do Galinho na primeira fase do torneio:

04/01 – 19h15 (Sportv) – Atlético x Fast-AM – Estádio Prefeito José Liberatti
07/01 – 19h (Rede Vida) – Atlético x Rio Branco-ES – Estádio Prefeito José Liberatti
10/01 – 16h (Sportv) – Atlético x Audax-SP – Estádio Prefeito José Liberatti
Com site do Atlético-MG

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm