Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Enderson Moreira, Odair e Hemerson projetam temporada 2018

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Internacional e América/MG. O primeiro, um dos maiores clubes do Brasil e do Rio Grande do Sul. Viveu o pior momento da história do clube em 2016, com o rebaixamento para a Série B. O título da competição não veio, mas o Colorado conquistou o principal objetivo em 2017: o retorno à elite do futebol brasileiro. O segundo foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pela segunda vez na história (1997 e 2017), a primeira na era dos pontos corridos. A segunda maior conquista da história do Coelho.

– Nós tivemos muita dificuldade em 2016 com o rebaixamento. Mas foi ali o início da preparação para voltarmos a Série A do Brasileiro. O trabalho contínuo no América/MG levou o clube de volta à elite do futebol. Esse retorno foi muito gratificante e a conquista da Série B foi a coroação de uma temporada incrível – falou Enderson Moreira, técnico do América.

A continuação do trabalho da comissão técnica, a reparação dos erros e a implementação de novos conceitos foram fundamentais para a volta rápida da equipe à Série A. No Internacional, mudanças foram feitas ao longo da temporada, mas um nome manteve-se firme como auxiliar-técnico: Odair Hellman. Papito, como é conhecido no futebol, está no clube desde 2009, e, no final da temporada, foi anunciado como o novo técnico do Inter para 2018.

– Fico muito feliz de receber a oportunidade de comandar a equipe do Internacional na temporada 2018. E aqui na CBF Academy eu levarei muito conteúdo, troca de experiências com os presentes. Mas também eu trouxe os meus conhecimentos como auxiliar-técnico dentro do Inter. E eu trabalhei com diversas comissões técnicas e vários treinadores ao longo desses anos. Tudo isso fez com que eu criasse os meus métodos de jogo e de treino, e espero que a partir de janeiro possamos fazer um grande ano – disse Odair.

Com o contrato renovado com o Vila Nova para disputar a Série B de 2018, o técnico Hemerson Maria também participou da Licença A da CBF Academy. O catarinense aproveitou a oportunidade para trocar conhecimentos com grandes nomes do futebol brasileiro, além de aprender sobre questões cada vez mais valorizadas na modalidade como psicologia, fisiologia, análise de desempenho e legislação.

– Foi um período de muito aprendizado, que aproveitei bastante para trocar conhecimentos, rever os amigos e serviu, com certeza, para fortalecer os laços de amizade entre os profissionais de uma área onde o nível de competitividade é altíssimo. A participação neste curso promovido pela CBF me fortaleceu muito como profissional. Penso que os conteúdos e informações que compartilhei com os meus colegas serão muito importantes para a sequência da minha carreira – declarou Hemerson Maria, que teve passagens por Joinville (campeão Série B 2014), Avaí (conquista do estadual em 2012), Figueirense, Red Bull, Crac e Fortaleza. Com site da CBF

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm