Dia D de combate a Dengue terá participação de estudantes da rede municipal de ensino


A Secretaria Municipal de Saúde promoverá no próximo sábado, 24 de novembro, mais um Dia D de combate a Dengue. Serão desenvolvidas várias ações em diferentes pontos de Pará de Minas a partir das 8 horas.

O objetivo é levar informações importantes para a população com o intuito de conscientizar sobre a necessidade de combater a proliferação do mosquito Aedes agypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika.

Nesta época do ano a situação é ainda mais preocupante porque o clima é de sol forte e chuvas. Por isso a atenção é redobrada por parte de todos os agentes de combate a endemias que atual no município.

Os proprietários de residências e empresas que são os responsáveis em manter os imóveis limpos e sem reservatórios de água parada. Os infratores podem até ser penalizados com a aplicação de multas caso seja necessário.

No último Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), Pará de Minas registrou um índice de 2,5%. O ideal que é preconizado pelo Ministério da Saúde é menor que 0,9%, caracterizando baixo risco.

Esse número colocou o município em um médio risco de epidemia de Dengue. Por isso é imprescindível que todos os paraminenses ajudem o poder público nessa guerra contra os mosquitos.

Adaílton Antônio Moreira, gerente de combate a Endemias, informa que foi firmada uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e os estudantes estarão participando das atividades de conscientização e combate a dengue:


Adaílton Antônio Moreira
diadcontraadengueadailtonmoreira1

O objetivo é mostrar para as novas gerações a importância de eliminar os recipientes que acumulam água parada e se transformam em criadouros do mosquito Aedes aegypti. O poder público precisa do apoio da população para vencer essa luta:

Adaílton Antônio Moreira
diadcontraadengueadailtonmoreira2

No sábado (24) as atividades serão promovidas na Praça da Bíblia, Bairro Recanto da Lagoa, na praça do Bairro Prefeito Walter Martins Ferreira, na Praça de São Pedro, na praça Ovídeo Bueno Francisco no Bairro São Cristóvão e na Praça Torquato de Almeida, Centro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!