Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Pará de Minas abre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


Nesta segunda-feira, 20 de agosto, teve início em Pará de Minas a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A programação vai até sábado, 25 de agosto.


Assim como nas edições anteriores, o evento foi aberto oficialmente com a realização de uma passeata pelas principais ruas da área central da cidade. A concentração ocorreu na praça Padre José Pereira Coelho, Centro.


A tarde foi promovida uma capacitação de profissionais e familiares no auditório da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM). A jornalista Mariana Rosa abordou o tema: “É normal ser diferente”.


Carlos Antônio dos Santos participou da passeata e considera muito importante à iniciativa da APAE. Infelizmente ainda existe muito preconceito com relação às pessoas com deficiência e isso precisa ser combatido:


Carlos Antônio dos Santos
passeataapaecarlosantonio


Thales Henrique Santos gostou muito do apoio que o evento teve em seu primeiro dia. Segundo ele, é preciso que toda a população participe e evolua na cultura de cuidar melhor dos portadores de deficiência:


Thales Henrique Santos
passeataapaethalessantos

Sílvia Lima, presidente da APAE de Pará de Minas, ressalta que o objetivo de abrir o evento com a passeata pelas ruas do centro da cidade é chamar a atenção de toda a sociedade para a importância da inclusão social:


Sílvia Lima
passeataapaesilvialima


Na terça e quarta-feira, 21 e 22 de agosto, serão desenvolvidos trabalhos externos. Na quinta-feira (23), das 13h às 17h, na FAPAM, será promovido o III Seminário do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento será aberto ao público.


Na sexta-feira (24), às 19h, na sede da APAE, na rua Inocêncio III, nº240, bairro São Francisco, será realizado o APAE Mostra Arte. Na oportunidade estarão sendo apresentados diversos trabalhos artísticos desenvolvidos dentro da instituição.


No sábado (25), às 9h, na sede da APAE, será feito o fechamento da Semana da Pessoa com Deficiência com a Festa da Família Apaeana. A expectativa é de que a sociedade participe das atividades e apoie o movimento.


Com base no tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” o evento chega para ressaltar a importância da participação da família na vida dos filhos.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm