Força-tarefa de combate a Dengue chega ao bairro Serra Verde


A Secretaria Municipal de Saúde continua o trabalho intensivo de recolhimento de materiais que possam acumular água parada. Está declarada a guerra contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O município de Pará de Minas enfrentou várias epidemias de Dengue no passado, com consequências gravíssimas. A explosão do número de casos provocou tumultos nas unidades de saúde e vários transtornos.

A partir deste fato lamentável o poder público municipal vem adotando várias estratégias para evitar outro surto. Uma delas envolve as chamadas forças-tarefas com máquinas, caminhões e equipes em campo.

Desta vez o trabalho será realizado no bairro Serra Verde. Nesta quinta-feira (21) as residências e empresas daquela região serão visitadas por 25 agentes de Combate a Endemias. No sábado (23), dia da força-tarefa, serão empregados 35 servidores no trabalho.

De acordo com Adílson José Batista, chefe do departamento de Combate a Endemias, a população será devidamente orientada sobre quais os materiais que deverão ser colocados na porta das casas:


Adílson José Batista
forcatarefaserraverdeadilsonbatista1

A prefeitura de Pará de Minas segue desenvolvendo esse trabalho intensivo de combate ao mosquito transmissor da Dengue. Será uma oportunidade dos moradores do bairro Serra Verde apoiar a limpeza:

Adílson José Batista
forcatarefaserraverdeadilsonbatista2

Os números mostram os bons resultados da força-tarefa. Nas últimas ações foram recolhidas 30 toneladas de recipientes. Somente no bairro Padre Libério foram 30 caminhões de entulhos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!