Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Pará de Minas investiu mais de 30% da arrecadação com saúde nos últimos quatro meses


Durante reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas realizada na noite de segunda-feira, 19 de junho, foi apresentada mais uma prestação de contas dos gastos com a saúde. Os vereadores acompanharam atentamente a divulgação das informações.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A mostra dos dados relativos à administração pública municipal é uma obrigação legal. O Poder Legislativo tem a competência de fazer leis e fiscalizar todas as ações do prefeito e seu secretariado.

A demonstração das contas da saúde pública durante os últimos quatro meses foi feita por Cristiane dos Santos Paulino, referência Técnica do Setor de Monitoramento e Gestão da Saúde.

Ela reuniu todos os números e os apresentou em tabelas para os vereadores e o público presente. Na oportunidade foram sanadas dúvidas e concedidas todas as informações solicitadas pelos vereadores.

De acordo com o relatório o município investiu mais de 30% da arrecadação em saúde. Trata-se de um índice bem acima do que é previsto em lei. A deficiência está na falta de verbas das esferas federal e estadual:


Cristiane dos Santos Paulino
gastosaudecristianesantospaulino1

Ela explica que a atual gestão vem reorganizando a prestação dos serviços e o maior desafio tem a grande demanda reprimida da alta e médica complexidade. Por outro lado, a atenção básica atende a 90% da população:

Cristiane dos Santos Paulino
gastosaudecristianesantospaulino2

Foram apresentados números relativos aos atendimentos em todas as unidades de saúde, inclusive no Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), além de verbas recebidas e investimentos feitos.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm