Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Exposição Estadual Agropecuária terá Galpão da Floricultura

Divulgação/Seapa

As flores, sempre lembradas em datas comemorativas, na decoração de festas e harmonização de ambientes, voltam a ser destaque na 58ª Exposição Estadual Agropecuária no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte. Entre os dias 22 a 27 de maio, os visitantes poderão participar de oficinas e conhecer o trabalho dos produtores mineiros de flores e plantas ornamentais por meio dos arranjos, vasos e decorações.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Sucesso de público em 2017, a exposição de flores e folhagens entra em seu terceiro ano com mostras de plantas e flores de corte da região das Vertentes, Metropolitana, Zona da Mata e Sul de Minas.

A engenheira agrônoma da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Mariana Moreira Marotta, explica que o objetivo do Galpão da Floricultura é mostrar a força da cadeia produtiva da floricultura no estado. “Com a exposição mostramos a importância socioeconômica da floricultura, as possibilidades de geração de trabalho e renda no setor e o incentivo ao consumo de flores fora das datas especiais”, diz Mariana.

Oficinas
Os interessados em aprender mais sobre o universo das flores podem se inscrever nas oficinas que acontecem durante a exposição. Na sexta-feira (25/5) a oficina será “Como fazer arranjos para decoração de casa. Faça você mesmo” às 16h. No sábado a oficina tem como tema “Como fazer um minijardim de cactos e suculentas”, a partir das 11h. Já no domingo, o curso será “Como fazer um terrário” às 11h.

As inscrições para as oficinas são gratuitas e com vagas limitadas. Os interessados podem se inscrever por meio da plataforma Sympla.

Competição as “Cegas”
Momento de maior interação com o público, a competição às “cegas” é a grande novidade do Galpão neste ano. Dois artistas florais terão que montar os arranjos de flores com os olhos vendados. A mostra é aberta ao público e gratuita.

Realização
A 58ª Exposição Estadual Agropecuária é uma realização do Governo de Minas por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em parceria com as instituições vinculadas Emater-MG e Epamig e com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

Serviço:
58ª Exposição Estadual Agropecuária – Entrada Gratuita
Data: 22 a 27 de maio
Local: Parque de Exposição da Gameleira – Av. Amazonas, 6020 – BH/MG
Horário: 8h às 21h
Informações: www.exposicaoagropecuariamg.com.br

Com Agência Minas

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm