Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Possibilidade de fechamento do Centro Pop em Pará de Minas preocupa vereador


Há alguns anos o município de Pará de Minas vem mantendo em funcionamento do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). A entidade prestar um relevante serviço social e recebe verba do governo federal para a manutenção.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No espaço são acolhidos moradores de rua e alguns viciados em álcool e drogas que buscam ajuda. Eles recebem refeições, atendimento psicológico e participam de oficinas como uma forma de terapia.

Dados mostram que foram alcançados bons resultados e houve o reconhecimento do projeto que é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Porém, durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal o vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) fez uso da tribuna livre e disse que o coordenador do Centro Pop, Gustavo Henrique Duarte Silva, foi retirado da função.

O ex-líder do prefeito no Poder Legislativo não concorda com a decisão tomada pela administração. Ele ressalta que o coordenador tem uma vasta experiência no trabalho com moradores de rua e é a pessoa certa no lugar certo:


Rodrigo Varela Franco
centropoprodrigovarela1

Ainda segundo o parlamentar, intensificaram os comentários indicando que o Centro Pop fechará as portas em Pará de Minas. Ele defende a continuação dos trabalhos da instituição assistencial:

Rodrigo Varela Franco
centropoprodrigovarela2

A reportagem do Portal GRNEWS entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da prefeitura de Pará de Minas, que encaminhou nota com o posicionamento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, dizendo que:

“A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social informa que o Centro POP não será fechado. O órgão está passando por readequações, com o objetivo de melhorar a assistência prestada à população em situação de rua. Quanto ao remanejamento do coordenador, trata-se de cargo comissionado de recrutamento amplo, de livre exoneração. A medida foi tomada em função de uma readequação do projeto.”

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm