Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Quatro brasileiros estreiam com vitória na chave principal do Banana Bowl 18 anos

Foto: Matheus Joffre/CBT

Quatro brasileiros estrearam com vitória na primeira rodada da chave principal da categoria 18 anos do Banana Bowl 2018, que começou nesta segunda-feira nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A paulista Ana Luiza Cruz foi a primeira brasileira a sair vitoriosa ao bater a norte-americana Addison Guevara, por 6/3 e 6/4. Outro representante nacional, o equatoriano radicado em Santa Catarina Mateo Reyes travou um duelo disputado com o também estadunidense Gavind Nanda e venceu por 7/6 (2), 5/7 e 7/6 (5). O brasiliense Gilbert Klier também levou a melhor sobre pelo norte-americano Willian Grant em outro confronto duríssimo, por 6/7 (4), 6/0 e 6/4. Já o mineiro João Ferreira derrotou o italiano Marco Furlanetto por 6/4 e 6/2.

“Foi muito bom, me senti muito bem dentro de quadra, desde que cheguei aqui trabalhei duro, treinei bem, estou confiante e acho que fiz o meu melhor”, avaliou a Ana Luiza, que enfrentará a cabeça de chave 1 e número 6 do ranking mundial juvenil, a colombiana Maria Camila Osorio na segunda rodada. “É um jogo duro, contra a cabeça 1, foi campeã do últimos três torneios que ela jogou, mas será um bom desafio para mim”, ressaltou a paulista, que, na sequência jogará o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre e o GB1 em São Paulo.

“Foi um jogo bem difícil, com um início muito nervoso. O primeiro set ficou saque a saque e acabei ganhando por 7/6. No segundo, me mantive sólido, mas acabei vacilando no 5 a 5 e ele me quebrou e confirmou o serviço. No começo da negra eu estava um pouquinho irritado, ele me quebrou no início e estava sempre uma quebra acima. Mas consegui voltar para o jogo, acabei desperdiçando dois match-points, mas no tie-break tive cabeça fria para fechar o jogo”, avaliou Mateo, que travará um duelo sul-americano com o argentino Thiago Agustin Tirante, sétimo favorito do torneio e 22º colocado. “Não tenho nada a perder, vou jogar contra o fulano, que está entre os 20 do mundo, que joga bem, será difícil. Até agora está tudo muito bom, a fisio muito boa, as quadras também, o pessoal é muito legal, um excelente torneio”, ressaltou.

Despediram-se na primeira rodada os catarinenses Leonardo Frederico, Kaue Costa, Namie Isago e Priscila Janikian, os paulistas Diego Padilha, Ana Paula Melilo e Erika Cheng, o baiano Natan Rodrigues, o paranaense Eduardo Taiguara, a mineira Marina Figueiredo e a carioca Isabela Mercante.

Nesta terça-feira, outros três brasileiros entram em quadra como favoritos: o pernambucano João Lucas Reis, cabeça de chave número 13 e 33 do ranking mundial juvenil, e os paulistas Matheus Pucinelli, 12º favorito e 43º colocado, e Igor Gimenez, cabeça 15 e 49º.

O Banana Bowl é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceria com a Federação Catarinense de Tênis (FCT) e com a Federação Gaúcha de Tênis (FGT), e com supervisão da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat). As informações são da Confederação Brasileira de Tênis.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm