Pará de Minas realiza etapa regional do Miss Prisional 2018 e final do Miss Trans 2018


A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) promove o concurso Miss Prisional 2018. O projeto tem como meta o resgate da autoestima da mulher presa.


Desta vez o evento acontece com um modelo diferente das edições realizadas em 2013, 2014 e 2016. Ele trouxe reflexões sobre o direito das mulheres, empoderamento feminino, desmitificação do conceito de beleza, valorização da autoimagem e resgate da dignidade e autoconfiança.


Durante as etapas nas Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) serão realizadas palestras e diferentes trabalhos voltados para as detentas. O objetivo é proporcionar a elas um cumprimento de pena eficiente, do ponto de vista da transformação pessoal.


O concurso foi aberto as 3.400 mulheres que estão cumprindo pena em unidades prisionais administradas pela Seap e também nas Associações de Proteção e Assistência ao Condenado (Apacs).


Em Pará de Minas foi realizada na tarde desta segunda-feira, 19 de novembro, a etapa regional do Miss Prisional 2018 e a final do Miss Trans 2018, respectivamente. As candidatas foram avaliadas por sete jurados nos quesitos carisma e simpatia, espontaneidade, postura, desenvoltura, originalidade e beleza.

De acordo com Marcelo de Carvalho Barbosa, diretor-geral da penitenciária Dr. Pio Canedo, em Pará de Minas, é uma grande oportunidade de mostrar o talento das detentas, valorizar a autoestima e trabalhar a ressocialização:


Marcelo de Carvalho Barbosa
missprisionalmarcelobarbosa


O estilista Felipe Fernando Faria foi o responsável pelos modelos dos vestidos que as candidatas usaram durante o concurso. Ele conta que começou a desenvolver trabalhos com crochê dentro da unidade prisional:


Felipe Fernando Faria
missprisionalfelipefaria


A grande final será realizada em dezembro, no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte. Antes serão promovidas seis seletivas estaduais para a escolha das candidatas das regiões Sul, Triângulo Mineiro, Norte de Minas, Vale do Aço, Zona da Mata e Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!