Entulho nas ruas provoca entupimento de bueiros e faz aumentar risco de alagamentos, alerta vice-prefeito


A limpeza dos espaços urbanos custa muito caro para a prefeitura de Pará de Minas. A empresa responsável pelo serviço recebe um grande montante para manter o recolhimento do lixo e a varrição de ruas, praças e calçadas.

Diariamente são recolhidas toneladas de materiais e transportadas para o Aterro Sanitário que fica às margens da rodovia BR-352. O descarte envolve materiais orgânicos, plástico, papel, papelão, entre outros.

A destinação correta dos materiais é muito importante para o meio ambiente e pode ser uma fonte de emprego e renda. O trabalho é feito pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (ASCAMP).

Outra preocupação é com a sujeira que durante o período chuvoso a enxurrada leva para dentro dos bueiros. Os canais da rede pluvial são praticamente entupidos pelo lixo e provocam alagamentos em alguns pontos.

A prefeitura realiza a limpeza dos bueiros especialmente antes da chegada das chuvas. As equipes retiram toneladas de materiais do esgoto por causa da falta de educação de muitos cidadãos sem consciência.

José Porfírio de Oliveira Filho, vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, aproveitou para pedir a colaboração de toda a população paraminense com a limpeza de bueiros espalhados pela cidade:


José Porfírio de Oliveira Filho
limpezadebueiroszeze1

A maioria das ruas tem entulhos na porta de residências que não são descartados de forma correta. O recolhimento desse material não pode ser feito por máquinas da prefeitura, exceto durante mutirões de limpeza:

José Porfírio de Oliveira Filho
limpezadebueiroszeze2

Os cidadãos que flagrarem indivíduos jogando lixo dentro dos bueiros podem denunciar a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. O telefone de contato é o (37) 3231-7766.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!