Melhorias no prédio visam dar mais conforto aos usuários do Centro de Atenção a Saúde da Mulher e da Criança


Na manhã desta quarta-feira, 19 de setembro, foi realizada a solenidade de reinauguração do Centro de Atenção a Saúde da Mulher e da Criança (CASMUC), localizado na rua Nossa Senhora das Graças, Centro.

O prédio passou por uma ampla reforma no telhado e em toda a estrutura física. O espaço recebeu uma nova pintura e agora tem melhores condições de atender as demandas dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).


A edificação é antiga e atende as mulheres grávidas, crianças e homens com exames, cirurgias, entre outros recursos de saúde. No ano passado uma chuva provocou vários estragos, mofo, entre outros problemas.

A situação estava complicada e foi alvo de muitas críticas, inclusive de alguns vereadores. A Secretaria Municipal de Saúde continuou trabalhando para conseguir os recursos necessários para a reforma.


Agora a unidade está em boas condições de uso para os pacientes que procuram os serviços ofertados. De acordo com Paulo Duarte, secretário municipal de Saúde, a reforma foi um paliativo.

A meta da atual administração é construir o novo CASMUC no prédio que fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Senador Valadares, onde seria construído o Centro Viva Vida:


Paulo Duarte
reformacasmucpauloduarte

De acordo com a enfermeira Juliana dos Santos Machado, coordenadora do CASMUC, a reforma chegou em uma excelente hora porque os problemas do prédio estavam se agravando devido a ação do tempo:


Juliana dos Santos Machado
reformacasmucjulianamachado


Pela manhã o prefeito Elias Diniz e sua equipe também promoveu a cerimônia de inauguração da reforma do Centro Esportivo Professor Daniel Barbosa, atrás da Escola Estadual Fernando Otávio, no bairro São Francisco.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!