Começam as obras de ampliação do CTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição


O prefeito Elias Diniz (PSD) já deu a ordem de serviços para início das obras de ampliação do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Pará de Minas.

Os trabalhos estão sendo executados com aval da diretoria da Irmandade Nossa Senhora da Conceição, que tem como provedor Lúcio Oliveira. Ele foi eleito para o cargo no dia 29 de junho.

Tudo também está sendo acompanhado de perto pelo interventor Clelton de Faria Pacheco e o Conselho Consultivo da Intervenção, formado por representantes do poder público e da sociedade civil.

Em julho deste ano o chefe do Poder Executivo já tinha anunciado os inícios das obras. Porém, os trabalhos começaram neste mês de setembro. O governo federal já havia enviado R$ 200 mil para as obras.

O gestor confirma o início das obras de adequação do espaço onde funcionaria um CTI Neonatal. O local está recebendo algumas intervenções para que seja transformado em um CTI adulto:


Elias Diniz
ampliacaodoctieliasdiniz1

O CTI que está em funcionamento também será reformado para receber o serviço de Hemodinâmica. Trata-se de um serviço de diagnósticos e procedimentos terapêuticos utilizando a técnica do cateterismo:

Elias Diniz
ampliacaodoctieliasdiniz2

Algumas pessoas questionam o não funcionamento do CTI Neonatal para atender crianças em tratamento intensivo. Porém, a estrutura é muito cara e a demanda muito baixa. Nesses casos o ideal é transportar esses pacientes para Belo Horizonte e priorizar o atendimento aos adultos:

Elias Diniz
ampliacaodoctieliasdiniz3

O novo CTI do único hospital de Pará de Minas passará de 6 para 10 leitos. A ampliação do serviço gerará recursos para o HNSC e garantirá uma melhor assistência aos usuários dos sistemas público e privado de saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!