Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Condenado ex-comandante da PM do Rio por lavagem de dinheiro

Fernando Frazão/Agência Brasil

A Justiça do Rio de Janeiro condenou o coronel da Polícia Militar Alexandre Fontenelle a seis anos de prisão por lavagem de dinheiro proveniente de ações criminosas. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, em 2012, Fontenelle ocultou a propriedade de um imóvel no Grajaú, na zona norte do Rio, por meio de sua irmã, Marcia Fontenelle, que também foi condenada.

A 1ª Vara Criminal de Bangu também condenou Fontenelle à perda de cargo na Polícia Militar, uma vez que foi considerado que o crime de lavagem de dinheiro é incompatível com a função pública.

As bases do processo foram as diligências da Operação Amigos S/A, que, em 2014, investigou a existência de um grupo criminoso chefiado, de acordo com a denúncia do Ministério Público por Fontenelle.

As investigações da Operação Amigos S/A mostraram que os policiais recebiam pagamentos de mototaxistas, empresas – principalmente transportadoras de pessoas e cargas –, instituições financeiras e ambulantes do bairro de Bangu e adjacências, na zona oeste. O bairro é patrulhado pelo 14º Batalhão da PM, que em 2012, era comandando por Fontenelle.

Fontenelle foi preso pela Operação Amigos S/A em 2014. Na época, ele era responsável pelo Comando de Operações Especiais da PM. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm