Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Conmebol divulga estádios e cidades-sede da Copa América Brasil 2019

Foto: Fernando Torres/CBF

A Conmebol divulgou, na última terça-feira (18), a relação de estádios aprovados para sediar a Copa América Brasil 2019. A entidade máxima do futebol sul-americano aceitou a proposta apresentada pelo Comitê Organizador Local (COL) da competição que contará com seis estádios para a disputa do torneio de seleções mais antigo do mundo.

A Copa América Brasil 2019 será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho do próximo ano. A abertura da competição terá como palco o Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP). A grande decisão será disputada no lendário gramado do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). As sedes a receberem as semifinais do torneio também já estão definidas: a Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Completam a relação o Allianz Parque, em São Paulo (SP) e a Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Após mais de 30 anos longe do solo brasileiro, a Copa América retorna ao Brasil para sua 46ª edição. A competição terá a participação de 12 seleções nacionais. Além da Seleção Brasileira e dos demais nove países sul-americanos membros da Conmebol, o Japão e o Qatar participarão como convidados. Rogério Caboclo, Presidente do Comitê Organizador Local da Copa América Brasil 2019, comentou a escolha das sedes para a disputa do torneio.

– Nosso objetivo foi selecionar estádios modernos, com grande capacidade de público e que tenham operação regular em partidas de futebol e shows internacionais. Combinamos estádios usados na Copa do Mundo da FIFA 2014 com outros que ainda não participaram dos grandes eventos realizados no Brasil. Além disso, preservamos a recuperação física dos atletas e a qualidade do espetáculo com a premissa de não haver viagens acima de três horas entre as sedes – destacou Rogério Caboclo.

Confira a lista dos estádios da Copa América Brasil 2019:

Estádio do Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Capacidade aproximada: 63 mil espectadores

Arena do Grêmio – Porto Alegre (RS)
Capacidade aproximada: 56 mil espectadores

Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Capacidade aproximada: 78 mil espectadores

Estádio do Morumbi – São Paulo (SP)
Capacidade aproximada: 67 mil espectadores

Allianz Parque – São Paulo (SP)
Capacidade aproximada: 42 mil espectadores

Arena Fonte Nova – Salvador (BA)
Capacidade aproximada: 48 mil espectadores
Com site da CBF

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm