Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Estudantes que concluirão graduação podem se inscrever no Enade 2018


Estão abertas as inscrições de graduandos para fazer o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018. Essa fase do cadastro pode ser feita pelo Sistema Enade ou pelo aplicativo do exame, disponível no Google Play. O prazo termina às 23h59 (horário de Brasília) de 21 de novembro.

Somente podem fazer a inscrição os alunos prestes a concluírem o curso que já foram cadastrados pelos coordenadores do curso — quem não encontrar sua inscrição deve procurar a instituição de ensino em que está matriculado. A data limite é a mesma para a solicitação de atendimento especializado ou específico e a prova será aplicada em 25 de novembro.

O Enade
O exame, que é obrigatório, é utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar a situação dos currículos dos cursos oferecidos no País e elaborar indicadores de qualidade da educação superior. Todos os anos, habilitações diferentes são analisadas e a prova é repetida de três em três anos para cada área do conhecimento.

Neste ano, o Enade vai avaliar 14 áreas que conferem diploma de bacharelado, como Comunicação, Design, Direito, Relações Internacionais e Administração, e 13 de tecnólogo, como Design de Moda, Design Gráfico e Gastronomia. No ano passado, foram avaliados cursos de exatas e de licenciatura.

Na prova, os estudantes deverão responder dez questões de Formação Geral, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha, e outras 30 questões de Componente Específico de cada área de avaliação, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha. Os locais de aplicação do exame serão divulgados no dia 9 de novembro. Com informações do Ministério da Educação

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm