Professoras aprovam Colônia de Férias nas creches e ressaltam os benefícios das atividades


Conforme prometeu durante a campanha eleitoral o prefeito Elias Diniz (PSD), os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) de Pará de Minas estão funcionando durante os 15 dias de recesso escolar neste mês de julho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Existe uma demanda de alguns pais que precisam trabalhar fora e não tem onde deixar os filhos pequenos. Por isso esse atendimento na metade do ano letivo é de suma importância para muitas famílias paraminenses.

O gestor público anunciou a realização de uma Colônia de Férias para as crianças nos estabelecimentos de ensino. A proposta gerou discussão na Câmara Municipal porque alguns vereadores tinham uma visão diferente.


Para o vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM), os professores precisam de um descanso das atividades durante o recesso. Além disso, as crianças também precisam de um convívio com a família para fortalecer os laços afetivos.

Mas o chefe do Poder Executivo Municipal manteve a ideia e encaminhou tudo para os CEMEI’s. Os professores e os pais dos alunos que apoiassem o projeto deveriam assinar concordando com a colônia de férias. Além disso foram convocados professores específicos para atuar nas creches durante a Colônia de Férias.


A reportagem do Portal GRNEWS visitou nesta quarta-feira, 19 de julho, o CEMEI Padre Hernani José Ferreira, no bairro Dom Bosco, e conversou com alguns servidores que estão trabalhando nesta segunda quinzena de julho.

Para a professora Cláudia Gonçalves Cassimiro a criançada vem se divertindo muito com as brincadeiras que são realizadas. As turmas foram aglomeradas para que os alunos possam interagir e fazer diversas atividades:


Cláudia Gonçalves Cassimiro
coloniadeferiasclaudiagoncalves

A professora Keitiane Michele Serafim de Souza também fez uma avaliação muito positiva da Colônia de Férias. Ela considera o projeto como uma oportunidade para despertar a criatividade das crianças:


Keitiane Michele Serafim de Souza
coloniadeferiaskeitianemichele

A Colônia de Férias nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) de Pará de Minas terminará dia 28 de julho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!