Autorização para a prefeitura firmar convênio com instituto de saúde é aprovada em primeiro turno na Câmara


Na noite desta segunda-feira, dia 19 de junho, foi realizada mais uma reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas. Os dezessete vereadores estiveram presentes e aprovaram 27 requerimentos e dois projetos de lei.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A proposta que mais rendeu polêmica nas discussões foi a Lei 57/2017 – de autoria da prefeitura, que autoriza o município a participar de consórcio público e ratifica a 10ª Alteração do contrato da Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba – i.CISMEP.

Foram apresentadas duas emendas a matéria. Elas deverão ser estudadas durante a semana para que o projeto possa voltar a ser discutido e votado em segundo turno na reunião da próxima segunda-feira, dia 26 de junho.

O vereador Gladstone Correa Dias (PSDB) solicitou um prazo para analisar as emendas apresentadas depois que o projeto foi aprovado em 1ª votação por 15 votos a favor e 1 contra. Ele ressalta que é importante analisar os detalhes do que está sendo proposto para que a população seja beneficiada caso seja aprovada a lei:

Gladstone Correa Dias
gladstonecorr_convsaude

O vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM) explica que o prefeito Elias Diniz (PSD) está pedindo autorização ao Poder Legislativo para firmar um convênio com o i.CISMEP para contratação de médicos plantonistas, exames, entre outros serviços de saúde:

Marcos Aurélio dos Santos
marcosaurelio_convsaude

Há alguns dias o vereador Rodrigo Alves Meneses (PMDB) havia solicitado a Gerência de Trânsito da prefeitura para trocar o horário de ônibus de Pará de Minas para o distrito de Torneiros. Trata-se de uma reivindicação dos usuários do transporte público.

Ele foi informado de que a sugestão de mudanças de itinerário será acatada pelo órgão competente. Será realizada uma reunião e definidos os detalhes para o começo do novo horário em caráter experimental:

Rodrigo Alves Meneses
rodrigoalves_convsaude

O presidente da Câmara Municipal, Mário Justino da Silva (PRB), fez um balanço muito positivo dos trabalhos desenvolvidos durante mais uma reunião ordinária. Ele informou que foram apresentados números relativos a saúde pública no primeiro quadrimestre deste ano e também as demandas dos idosos paraminenses por parte do Conselho Municipal do Idoso (COMID):

Mário Justino da Silva
mariojustino_convsaude

A próxima reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas será realizada no horário regimental, a partir das 18h da próxima segunda-feira, dia 26 de junho. A população é convidada a estar presente e acompanhar os trabalhos do Poder Legislativo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!