Desigualdade, vícios, violência, assistência e prevenção norteiam 1ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher


As secretarias municipais de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com os conselhos municipais de Saúde e dos Direitos da Mulher, promoveram nesta sexta-feira, 19 de maio, a 1ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento aconteceu no Salão Nobre Dr. Marcos de Abreu e Silva, localizado na sede do Sindicato Rural Patronal de Pará de Minas e contou com a presença de um bom público. Autoridades, representantes de entidades entre outros participantes.

Durante o encontro foi proferida uma palestra sobre como a mulher pode lutar por uma sociedade que garanta a igualdade de direitos. Os organizadores do evento convidaram o Consultor em Gestão de Empresas Tiago Frois, para falar durante a conferência de saúde sobre preconceito e desigualdade:


Tiago Frois
conferenciamulhertiagofrois

Maria Helena Naves Dutra, coordenadora da Fazendinha Feminina Só Vida, destacou a importância dos esclarecimentos apresentados sobre os deveres e os diretos das mulheres. As informações auxiliam principalmente para aquelas que lutam contra o vício das drogas e a violência:


Maria Helena Naves Dutra
conferenciamulhermariahelena

Flávio Medina Neto, presidente do Conselho Municipal de Saúde, afirma que Pará de Minas mais uma vez teve uma iniciativa pioneira em discutir políticas públicas voltadas para o melhoramento da assistência a mulher na área da saúde:


Flávio Medina Neto
conferenciamulherflaviomedina

Para Mari Greco, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o momento é importante para incentivar a participação dos homens na promoção da saúde da mulher. O foco principal deve ser sempre a prevenção:


Mari Greco
conferenciamulhermarigreco


Foram eleitas as propostas que serão apresentadas na etapa estadual que acontecerá em Belo Horizonte. A 1ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher também serviu para a escolha dos delegados que representarão o município e defenderão as propostas na etapa estadual.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!